sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mensagem ao Professor(a) ou Futuro Professor(a)



Nós professores devemos estudar e aprender mais, repensar sobre nossas atitudes, antes de entrar na sala de aula, pois influenciaremos no futuro do mundo, através das crianças podemos mudar a situação atual, através da educação oferecida a elas. Depende da consciência do professor, ele deve refletir sobre sua função de educador, ter amor pela profissão, ser professor é um sacerdócio.

Todas as pessoas passam pelas mãos de um professor e depense dele oferecer maneiras e possibilidades para a ampliação do conhecimento da criança e torna-las adultos educados e conscientes. Ele deve ter ideia de seu papel na vida de cada ser humano.

O professor é como um herói para os alunos, por que não salvá-los deste mundo em que vivemos hoje? Onde professores estão desanimados, desinteressados, sem vontade, sem amor, só cumprindo o que lhe é dado, professor de verdade deve interagir com os alunos, oferecer brincadeiras, sair um pouco da teoria, passear, fazer aulas mais expositivas.

Ser professor é coisa séria, pense muito nisso!

Helenita Duarte, Contribuições: Mabilee - Diário de uma pedagoga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como acadêmicos do Curso de Pedagogia, nós futuros professores temos que logo que pensar, nos problemas, no entanto nos informar sobre fatos que estão acontecendo nos dias de hoje, para que quando atuarmos diretamente na área da educação, estejamos preparados. Helenita Duarte.